Conquiste melhores resultados.
Como conquistar os melhores
resultados com tarifador telefônico.
Esse sistema de gestão pode fazer com que a sua empresa tenha uma
economia considerável no final do mês
O que você está fazendo na sua empresa para reduzir os valores pagos na
conta telefônica? Se você tem “nenhuma resposta” para dar no que diz respeito a
esse assunto, não desanime: existe um grande número de empresas que ainda não
acordaram para essa realidade. Porém, a boa notícia é que existem diversas
maneiras de se reduzir os custos da conta telefônica.
Você pode, por exemplo, contratar uma empresa especializada para que ela
possa fazer uma análise completa de quais metodologias são passíveis de serem
implantadas de forma que haja uma redução nas despesas.
Boa parte desta analise, passa pela adoção de um tarifador telefônico.
Você sabe exatamente para o que ele serve? Vamos falar um pouco sobre o
assunto.
Como um tarifador
telefônico pode trazer bons resultados
Pense da seguinte forma: imagine que não sua
empresa não há nenhum tipo de regra para o uso do telefone. Cada funcionário
pode fazer as ligações que bem entender sem precisar dar nenhum tipo de
satisfação para os seus superiores. Como em qualquer situação, haverá pessoas
que vão usar do bom senso e vão fazer apenas as ligações necessárias.
Em contrapartida, há outras que podem interpretar mal essa liberdade e
podem acabar passando dos limites. É justamente para conter o ímpeto dessas
últimas, que nem sempre fazem isso de propósito ou com má-fé, é que existe o
chamado tarifador telefônico.
Trata-se de um sistema informatizado que registra
todas as ligações realizadas dentro de uma empresa, informando de qual setor ou
de qual funcionário elas partiram.
Os resultados ficam disponíveis na plataforma em tempo real. Ou seja,
quando o gestor quiser, ele pode acessar o sistema e conferir como está o
andamento das coisas. E é justamente aí o ponto de virada da sua empresa na gestão
de telefonia. É nesse momento que você passa a ter uma gestão
profissional ao invés de um sistema “caseiro”, que não permite nenhum tipo de
análise ou planejamento.
Estabeleça uma
política de uso
A partir do momento que você tem regras claras para a utilização dos serviços
de telefonia, seus colaboradores se sentem propensos a se
enquadrar no novo sistema.
Quem já respeitava vai continuar respeitando, quem ainda tinha alguma
dúvida se essa preocupação era mesmo importava passa a adotar uma postura mais
consciente, seguindo as novas regras.
Para o gestor, entretanto, as vantagens são muitas. Primeiramente, ele
poderá planejar quais gastos serão realizados. Por exemplo: existe um grande
número de empresas que disponibiliza telefones celulares para os seus
funcionários, com planos de dados e de voz, e não mantém nenhum controle sobre
eles.
Esse cenário gera funcionários que precisam de uma franquia maior tendo
que limitar a sua utilização e colaboradores que não precisariam de um aparelho
tendo um celular apenas como um símbolo de status dentro da companhia.
Essas distorções podem ser facilmente corrigidas a partir do momento que
você sabe exatamente como a sua franquia está sendo utilizada.
É hora de
questionar as operadoras
Depois que todos os sistemas tiverem sido implantados e tudo estiver
funcionando a pleno vapor, é hora de voltar os seus olhos para a sua relação
com as operadoras de telefonia. Há duas abordagens possíveis de serem feitas e
ambas são igualmente importantes.A primeira delas diz respeito às cobranças
indevidas. Você sabia que mais da metade das contas de telefone cobram valores
indevidos por conta única e exclusivamente de tarifação errada?
Esse é um mecanismo bastante falho em muitas companhias, de forma que
uma auditoria pode revelar que em alguns casos você está pagando valores até
30% acima do que é realmente devido. Sem um tarifador
telefônico não há como questionar isso.
Além disso, esse é também o momento ideal para você reavaliar o plano
telefônico pelo qual você paga. Será que a franquia em questão atende as suas
necessidades ou você está pagando um valor a mais por algo que não utiliza?
É bem comum encontrarmos empresas que não fazem a devida conferência de
suas contas telefônicas, e o resultado disso são seguros e taxas extras
adicionadas à conta que nem sempre fazem sentido.
O importante é ter
controle
Adicionar legenda |
Estabelecer novas políticas de uso, ter as ferramentas adequadas para o
controle e repensar a forma como você gasta a sua franquia de telefonia é
apenas o primeiro passo para que você possa ter uma gestão mais eficiente do
capital da sua empresa. Note que todas essas medidas não requerem um
investimento alto e podem ter como resultado uma economia considerável.
Em alguns casos, empresas que adotaram os tarifadores telefônicos
juntamente com um conjunto de outras medidas conseguiram reduzir pela metade o
valor da conta telefônica. E, o melhor de tudo: tudo isso é feito sem que haja
nenhum impacto negativo na produtividade dos seus colaboradores. O dinheiro
economizado pode servir para investimentos em outras áreas da empresa e até
mesmo para a contratação de mais pessoas.
Note que tudo começa com uma ação que pode ser considerada muito
simples. Contudo, os bons gestores sabem que é justamente nos pequenos detalhes
que residem as grandes mudanças.
Toda e qualquer ação de gestão não impacta a empresa da noite para o
dia, mas com o passar do tempo os colaboradores que ficam percebem os
resultados alcançados e apoiam as iniciativas.
Tudo o que você precisa fazer é dar o primeiro
passo.
Faça
contato:
Rua Cesário Alvim,
286 – São Bernardo – Juiz de Fora – MG
Telefones: (32)
4141 0420 – (32) 98831 9272
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