4 Dicas de Telefonia
Na atualidade, a velocidade com que as exigências do ambiente externo são
apresentadas exige de empreendedores e gestores a capacidade de antecipar
demandas e criar um fluxo de produtividade constante no ambiente interno das
empresas.
Por essa razão, o investimento em tecnologia e a
estruturação de um bom serviço de telefonia representam aspectos fundamentais
para o sucesso das estratégias de negócio e para a conquista de um lugar de
destaque perante a concorrência.
Conheça, a seguir, quais são os quatro itens de telefonia
que não podem faltar nas empresas:
01- PABX
Entre as soluções de telefonia disponíveis no mercado, o
sistema de telefonia PABX pode ser definido como uma das ferramentas mais
antigas e tradicionais em TI. Trata-se de uma central telefônica particular que
coordena as ligações internas e externas da empresa, utilizando uma única linha telefônica para isso. Os ramais internos são conectados entre si e com os
telefones externos, economizando recursos e agilizando a comunicação.
02- Sistema VoIP
O sistema
VoIP (Voz sobre IP) tem suas bases na telefonia IP, que proporcionou uma
verdadeira revolução na gestão empresarial por meio da otimização da
comunicação interna. Essa tecnologia integra os recursos digitais ao sistema
PABX, permitindo o acionamento dos ramais telefônicos por meio de computadores,
notebooks ou celulares, atuando como um servidor Proxy.
Entre as funcionalidades do sistema VoIP estão a realização
de chamadas de vídeo, o atendimento de ligações com gravação e direcionamento
para ramais previamente definidos e a realização de video-conferências.
03- Aplicativo de Conferencia em Grupo
Atualmente, existem diversos aplicativos cuja função é aperfeiçoar
a gestão empresarial e aumentar a produtividade das empresas. Entre essas
tecnologias, os aplicativos de conferência em grupo são uma excelente opção
para tornar a comunicação mais abrangente, clara e objetiva podendo ser esta
conexão em voz e vídeo.
04- Celulares corporativos
Fazendo uso de Smartphones, Blackberrys, Iphones e da
tecnologia 3G, 4G e agora 5G(Esta em fase de implantação), os executivos
passaram a ter acesso a vários tipos de serviços pelo seu aparelho corporativo
como conferir e-mails, navegar na web e utilizar aplicativos que até então
estavam limitados aos computadores.
Uma vez que as organizações e seus colaboradores precisam
estar constantemente conectados aos seus diversos públicos, sem fazer com que
isso represente um aumento nos gastos com software de telefonia, as operadoras
disponibilizam diversos planos corporativos. As vantagens oferecidas vão, desde
isenção de tarifas até o acesso ilimitado à internet, além de descontos ou até
mesmo, gratuitidade na aquisição de aparelhos celulares.
Quer conhecer melhor o universo da TI e ficar por dentro das
últimas novidades em telefonia, comunicação interna, gestão de negócios e muito
mais?
Entre em contato com
a Tudo Telecom pelo whatsapp (32) 988319272 ou (32)4141-0420
Comentários
Postar um comentário