Qual a finalidade de um software de tarifação?
Uma gestão de telecomunicações eficiente demanda o uso de um
software específico para tarifação
Economia
Automação de processos
Fácil adaptação a todos os
portes e segmentos
Produtividade
Quando começar a usar um software de tarifação?
Visite
o nosso site e confira tudo que podemos realizar para a sua empresa!
Todas
as empresas contam com serviços que são essenciais para a sua subsistência, e a
telefonia é um deles. Por isso, usar um software de tarifação é
obrigatório para que a gestão seja feita da melhor forma possível.
Através
desse software, é possível ter controle absoluto sobre tudo o que diz respeito
à telefonia, desde os valores cobrados na fatura até o consumo preciso de cada
uma das linhas.
De economia a maior produtividade, existem vários motivos que
deixam claro que os softwares para tarifação são essenciais para empresas de
todos os portes e segmentos e que contar com eles fará toda a diferença
positivamente.
Qual a finalidade de um software de tarifação?
O
software dá todo o poder necessário sobre as informações relacionadas ao setor
de telefonia de uma empresa, o que a coloca em uma posição privilegiada para
lidar com o assunto, tanto com os colaboradores quanto com as operadoras.
A
importância de ter as informações certas é muito grande nos dias de hoje, já
que com elas é possível tomar decisões mais assertivas, sempre com o objetivo
de garantir melhorias para a empresa.
O fato de proporcionar várias vantagens faz com que o uso de um
bom software de tarifação seja uma excelente decisão. Alguns
dos principais benefícios obtidos através dessa escolha são os seguintes:
Economia
A
pesquisa Desafios dos Empreendedores Brasileiros, desenvolvida pela Endeavor
Brasil em 2016, apontou que os custos operacionais estão entre as principais
dores de quem decide empreender, com nota média de 6,3 em uma escala de 0 a 10.
Todos
nós sabemos que a questão financeira impacta muito em qualquer tipo de negócio.
Então, saber como reduzir custos com sistemas de
tarifação telefônica seria algo muito
importante para a saúde das finanças.
Felizmente isso é possível, já que o software de
tarifação é capaz de analisar todo o consumo e os gastos com telefonia
que a empresa teve em um determinado período de tempo, inclusive por setor e
por colaborador.
A
equipe de gestores pode perceber, por exemplo, que a equipe de vendas utiliza
mais minutos do que os contratados e precisa de minutos adicionais. Nesse caso,
o melhor e mais econômico é contratar um pacote mais completo.
O oposto também se aplica: se o pacote contratado tiver muito
mais minutos do que os que realmente são utilizados, então pode ser escolhido
um pacote mais básico, o que já reduzirá um valor considerável no fechamento
das contas.
Automação de processos
Os
avanços da tecnologia possibilitam uma série de melhorias em todos os
segmentos, e não poderia ser diferente com a gestão telefônica.
Ter
controle sobre o setor de telecomunicações é fundamental, mas é muito difícil
fazer isso manualmente. Quando o número de linhas telefônicas é muito grande, a
situação fica ainda mais crítica, já que são muitas informações para se
gerenciar.
Com
um software de tarifação, a situação é completamente diferente, já
que esse processo passa a ser realizado automaticamente, com muito mais
agilidade e precisão, já que as falhas humanas – que são naturais – deixam de
existir.
A coleta de dados, sua organização e exibição são todas feitas
pelo próprio software. Assim, cabe à equipe de gestão apenas analisar essas
informações e tomar as decisões que julgar viáveis.
Fácil adaptação a todos os
portes e segmentos
As
necessidades que uma empresa de pequeno porte tem com o seu setor de
telecomunicações são bem diferentes das grandes empresas, tanto pelo número de
linhas disponíveis quanto pelo volume de ligações, seja qual for seu segmento.
Essa
é uma característica que foi observada para o desenvolvimento do software
de tarifação, já que ele está disponível em diferentes opções, de acordo
com o que cada empresa precisa.
Empresas
de pequeno porte podem contar com um software em que as informações possam ser
analisadas intuitivamente, que possibilite o controle das linhas telefônicas e
também a definição de limites de consumo para setores e colaboradores.
Já
uma empresa de grande porte precisa de tudo isso e de outras funcionalidades,
como a inteligência de negócios, para o cruzamento de dados e informações
importantes, dados especiais para negociação com operadoras e relatórios de
call center.
Essas opções garantem que sua empresa possa escolher o melhor
software possível, que traga as funcionalidades desejadas e um excelente
custo-benefício.
Produtividade
Usar
o celular corporativo para fins pessoais no trabalho é um problema sério para a
produtividade, principalmente quando seu uso é excessivo. O software de
tarifação permite que isso seja controlado pelos gestores com muita
precisão.
Com a
análise de toda a movimentação da linha telefônica, então é possível saber
quantas ligações cada colaborador fez, quais foram os números de destino e
quanto tempo eles levaram nessas ligações.
Tais dados podem ser usados para definir uma política de uso na
empresa. Assim, os colaboradores poderão usar seus aparelhos quando precisarem,
mas sempre em uma medida saudável. Dessa forma, a produtividade da equipe não
será afetada.
Algumas
empresas podem acreditar que é preciso esperar até ter problemas com o setor de
telefonia para contratar um software, mas isso não é verdade.
Ao
entender tudo o que você precisa saber sobre
tarifador telefônico, fica claro que a sua adoção
trará vantagens imediatas, tanto pelo maior controle sobre os dados quanto pela
economia e pela manutenção dos índices de produtividade.
Passar
a utilizar um software de tarifação fará com que os problemas
do setor de telecomunicações sejam evitados, além de corrigir aqueles que já
existem e podem ser muito prejudiciais à empresa.
Você
pode reduzir gastos com telefonia móvel
na sua empresa, assim como com as linhas
fixas e de PABX, que juntas podem levar uma boa parte do faturamento da sua
empresa.
Economia
é sempre bem-vinda, ainda mais quando vem junto com recursos que podem ajudar
sua empresa a ter uma gestão muito mais eficiente a curto, médio e longo prazo.
Visite
o nosso site e confira tudo que podemos realizar para a sua empresa!
* Equipamentos.
* Instalações.
* Softwares.
* Redução de
custos de suas Contas Telefônicas.
(32)41410420 – (32) 988319272
Comentários
Postar um comentário